20 de abril de 2024

Vídeo: Sucuri gigante é filmada ao mergulhar em águas cristalinas

O cenário é o seguinte: imagine um passeio por um rio de águas calmas e cristalinas, quando de repente uma movimentação estranha é vista às margens. Lá está uma sucuri gigante mergulhando no rio. Foi exatamente assim que ocorreu com o guia de turismo Vilmar Teixeira, no rio Formoso, em Bonito (MS). Veja o vídeo abaixo.

Vilmar acompanhava turistas e viu uma movimentação diferente no barranco do rio Formoso. Experiente e habilitado, o guia já deduzia que o encontro não seria qualquer, mas sim com uma sucuri. Foi então que Vilmar pegou uma câmera e filmou a serpente de aproximadamente 7 metros mergulhando no rio.

“O registro foi feito há um mês, em junho. A cobra estava no barranco e entrou na água, consegui flagrar bem o momento do mergulho”, comentou Vilmar.

O guia de turismo descreveu o mergulho da sucuri como “suave e tranquilo”. “As sucuris saem para tomar sol, avistei com tranquilidade. As cobras já estão habituadas, mas temos que lembrar que não é permitido chegar próximo”.

Vilmar compartilha vários vídeos e flagras pelas redes sociais, para acompanhar o trabalho do guia, clique neste link.

Outros registros de sucuris

Acostumado a viver em natureza e registrar a fauna de Mato Grosso do Sul, o fotógrafo Daniel De Granville compartilhou o registro de uma que parecia ter quase 7 metros de comprimento, aparece entrando no Formoso, rio de águas cristalinas, em Bonito (MS). Veja vídeo acima.

Em outro ponto do Rio Formoso, uma sucuri gigante foi flagrada digerindo um animal, provavelmente uma capivara, em um rio de água cristalina, em Bonito (MS), pelo empresário Juca Ygarapé. Assista ao vídeo abaixo.

Uma sucuri de aproximadamente 6 metros de comprimento, “mostrou língua” ao ser flagrada por um documentarista de natureza, em um rio de água cristalina, em Bonito, município que conquistou por 16 vezes o título de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost