29.3 C
Rio Branco
18 agosto 2022 9:09 am

24 times e oito categorias: Torneio de Futebol de Travinha começa neste domingo, em Rio Branco

Competição será na quadra de grama sintética da Nova Estação, na capital, a partir das 8h. Sub-9 e Sub-15 abrem disputadas. Campeões e vices serão premiados com troféu e medalha

POR GE

Última atualização em 05/08/2022 09:48

“Reviver o futebol raiz, jogando com alegria o futebol de travinha”. É com esse objetivo que a Federação de Futebol de Travinha do Acre (FFTA) promove a partir deste domingo (7), o 1º Torneio de Futebol de Travinha. A competição tem 24 times confirmados em oito categorias. Os jogos serão na quadra de grama sintética da Nova Estação, em Rio Branco (AC).

São quatro times por categoria, que vai do sub-9 até o adulto. Em todas categorias serão três jogos: semifinais e final. Os duelos foram definidos por sorteio. Segundo o presidente da FFTA, Elliton Batista, a demora das escolinhas para confirmar participação inviabilizou a inclusão de mais equipes.

Duas categorias marcam a abertura da competição. CT Furacão x Xavier Maia e Primeira Camisa x EFESL são as partidas do Sub-9. Adespe x Bangu e Flu BU x Recriança jogam pelo Sub-15. Preliminar a partir das 8h.

– A cada fim de semana vamos realizar o quadrangular de duas categorias (…) O evento é aberto por isso não só equipes filiadas como equipes que nem estatuto têm, que existem só no nome, são convidadas. A gente sabe que tem um trabalho além da questão de ser uma pessoa jurídica ou não – destaca Elliton Batista.

As partidas de futebol de travinha têm dois tempos de 10 minutos cada. Em caso de empate, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênaltis alternadas. Inicialmente são três cobrança para cada lado.

As demais categorias serão disputadas aos domingos deste mês: Sub-11 e Sub-17 (14/08), Sub-13 e Sub-20 (21/08) e Adulto nos naipes masculino e feminino (28/08).

Os campeões e vice-campeões de cada categoria serão premiados com troféu e medalha. A competição tem apoio da Fundação Garibald Brasil (FGB) por meio do Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.