Artesanato peruano chama atenção na Expoacre

Lindas peças artesanais que retratam a cultura peruana podem ser vistas na Expoacre 2022. Os artigos estão sendo expostos no estande da cidade de Puno (Peru), no Parque de Exposições.

É a primeira vez que o governo de Puno participa da feira. As peças artesanais não estão disponíveis para a venda, apenas para exposição.

“Ficamos muito felizes com a aceitação das pessoas. Nosso artesanato representa a nossa cultura, tem muito significado”, frisa Katherine Mamani, representante do governo regional de Puno.

As peças mais tradicionais da região são as de tecido. Cada detalhe presente na confecção é capaz de contar uma história. Os itens carregam imagens inspiradas nos elementos da natureza dos Andes.

Os acessórios e vestuários são confeccionados com lã de ovelhas, lhamas ou alpacas, animais típicos da região, que também são representados de forma artesanal, através de desenhos, bordados ou bonecos.

Também é possível encontrar os touros da cidade de Pucará, feitos de argila. São sempre comprados aos pares e representam a felicidade, a sorte e a prosperidade do lar.

Os sujeitos mascarados que montam as coreografias das danças peruanas estão representados nas caretas de cerâmica, madeira e outros materiais.

A menina Ana Laura Anute ficou encantada com o artesanato peruano: “Bem legal e criativo. Diferente do nosso. Tenho muita vontade de conhecer o Peru”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Artesanato peruano chama atenção na Expoacre