21.3 C
Rio Branco
9 agosto 2022 7:49 am

AC e RO disputam 1ª Copa da Revolução Basket em Cadeiras de Rodas neste sábado, em Rio Branco

Competição será no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na capital acreana, a partir das 8h. São quatro times, sendo dois de cada estado. Três primeiros colocados ganham troféus e medalhas

POR GE

Última atualização em 05/08/2022 09:50

Acre e Rondônia vão disputar o título da 1ª Copa da Revolução de Basquete em Cadeiras de Rodas, neste sábado (6), a partir das 8h, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Rio Branco (AC). A competição está sendo promovida pela Federação Acreana de Basquete de Cadeirantes (FABC).

O torneio vai contar com a participação de quatro equipes, sendo duas de cada estado. Seleção Acreana e Wolf Pack – Alcateia de Lobos vão representar o Acre. Vida Ativa SaMLoras com times A e B competem por Rondônia.

– Além da questão de competição, é uma questão de socializar a pessoa com deficiência com esporte e incentivar essa modalidade. A intenção é divulgar o time do Acre e dar visibilidade para o basquete em cadeiras de rodas – destaca o jogador Manoel Izo.

A competição será disputada em turno único com todos os times jogando entre si. A equipe que conquistar o maior número de vitórias leva o título. Em caso de empate, o vencedor o time que somar a maior quantidade de pontos.

Os três primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas. O quarto colocado ganha medalha de participação. A FABC tenta viabilizar a participação do jogador da modalidade Lukinhas, que atua no Ribeirão Preto-SP.

A 1ª Copa da Revolução de Basquete em Cadeiras de Rodas está sendo promovida com apoio da Universidade Federal do Acre (Ufac), Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.