Mesmo gastando quase R$ 1 milhão com propagandas no YouTube e outras plataformas do Google para a campanha eleitoral deste ano, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não investiu muitos recursos no Acre.
O levantamento feito pelo portal Uol mostra que a maioria dos recursos é voltada para estados da região Sudeste, somando R$ 358 mil entre Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
Até terça-feira (25), o PT gastou R$ 981,5 mil em mais de 120 anúncios.
O Acre foi o Estado menos prestigiado, com apenas R$ 3,5 mil gastos com propagandas.
O segundo maior gasto foi destinado aos nove estados do Nordeste. O total chega a R$ 268,5 mil, sendo o maior investimento para a Bahia, com R$ 66 mil.
Para alcançar os eleitores dos estados do Sul foram destinados R$ 144,5 mil. Nos três estados do Centro-Oeste foram R$ 90 mil, e no Distrito Federal outros R$ 22,5 mil.
Para a região Norte, o PT desembolsou, até agora, R$ 98 mil.
Confira os gastos para vídeos divulgados em cada estado e no DF:
São Paulo – R$ 189 mil
Rio de Janeiro – R$ 77 mil
Minas Gerais – R$ 72,5 mil
Bahia – R$ 66,5 mil Paraná – R$ 56,5 mil
Pernambuco – R$ 52 mil Goiás – R$ 49,5 mil
Rio Grande do Sul – R$ 48,5 mil Ceará – R$ 43 mil
Santa Catarina – R$ 39,5 mil
Pará – R$ 37,5 mil
Amazonas – R$ 23,5 mil
Distrito Federal – R$ 22,5 mil
Paraíba – R$ 22 mil
Mato Grosso – R$ 21,5 mil
Maranhão – R$ 21 mil
Espirito Santo – R$ 19,5 mil
Alagoas – R$ 19 mil
Mato Grosso do Sul – R$ 19 mil
Rio Grande do Norte – R$ 17,5 mil
Piauí – R$ 15 mil
Tocantins – R$ 13 mil
Sergipe – R$ 12,5 mil
Rondônia – R$ 11 mil
Amapá – R$ 5,5 mil
Roraima – R$ 4 mil
Acre – R$ 3,5 mil