Um adolescente de 17 anos foi apreendido, em Manaus, suspeito de estuprar outra adolescente de 12 nos. O crime ocorreu na noite de domingo (14), no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital. Segundo a polícia, o adolescente mordeu no pescoço da vítima e tocou nas partes íntimas da menina.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam o adolescente, em flagrante.
Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 22h de domingo. Segundo a delegada, a vítima e o suspeito teriam marcado um encontro no CSU do bairro Alvorda, por meio das redes sociais.
No entanto, ao perceber que o adolescente estava tentando estupra-lá, a menina pediu socorro de outras pessoas que estavam no local.
A delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, informou ao g1 que a vítima teria sido mordida no pescoço. Ainda segundo a delegada, o suspeito teria passado as mãos nas partes íntimas da menina.
Exames de corpo de delito confirmaram as agressões.
A Polícia Civil afirmou que o adolescente já teria passagem pela Deaai por um crime semelhante, que aconteceu em abril deste ano. Na época, o suspeito cometeu estupro de conjunção carnal com violência. A polícia não informou quem foi a vítima.
“Foi determinado, pelo Juizado, uma medida socioeducativa de internação. Em abril, já houve conjunção carnal com violência. Então, pelo histórico dele, o adolescente foi internado”, afirmou Juliana Tuma.
Na Deaai, foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AFAI) análogo ao crime de estupro de vulnerável contra o adolescente. O Juizado Infracional determinou a internação do jovem.