Repetindo o que fizeram na temporada 2021, Andirá e Atlético-AC são finalistas do Campeonato Acreano Sub-17. As duas equipes conquistaram a classificação sobre Rio Branco-AC e Plácido de Castro nas semifinais disputadas na tarde desta terça-feira (30), no estádio Florestão, na capital do Acre.
Na primeira semifinal, Atlético-AC e Plácido fizeram um jogo equilibrado definido com o placar mínimo a favor do Galo Carijó: 1 a 0.
Em seguida, o atual campeão Andirá não deu chances ao Rio Branco-AC, fez 3 a 0 e vai brigar pelo bicampeonato.
A decisão está marcada para a terça-feira (6), a partir das 15h, no Florestão. Na final da temporada 2021, o Andirá ficou com o título de forma invicta ao vencer o Atlético-AC nos pênaltis por 4 a 1, após empate por 1 a 1 durante os 90 minutos. Naquela ocasião, o Morcego perdia por 1 a 0 até os 54 minutos do segundo tempo, empatou e levou a disputa da taça para as penalidades.
Nesta temporada os dois times estavam no grupo A na primeira fase do estadual e se enfrentaram na segunda rodada. O Atlético-AC levou a melhor por 2 a 1. O campeão será o representante do futebol acreano na Copa do Brasil da categoria em 2023.