CLASSIFICADO
O ASA vai disputar o acesso! O Alvinegro venceu o Rio Branco-AC nos pênaltis por 5 a 4 após novo empate sem gols no tempo normal, neste domingo (14), no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pelo confronto de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Diogo Vitor, Anderson Feijão, Thallyson, Zé Wilson e Didira marcaram os gols do ASA. O Rio Branco-AC desperdiçou uma cobrança com Ramon Santos.
-
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O ASA vai enfrentar o Pouso Alegre-MG nas quartas de final da Série D. A CBF ainda não divulgou as datas, horários e locais dos confrontos. O Estrelão está eliminado e tem apenas a Copa Verde no calendário da temporada.
-
PRIMEIRO TEMPO
Rio Branco-AC começou pressionando o ASA no campo ofensivo, mas logo o time mandante equilibrou as ações. O Estrelão, no entanto, conseguiu conter as investidas do ASA e controlou o jogo, valorizando cada falta sofrida e cozinhando o tempo. Com mais posse de bola, o Alvinegro frequentava mais o ataque, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Evandro Gigante, do Estrelão. Diego Rosa teve grande chance de marcar aos 24 minutos após cobrança de escanteio, mas não conseguiu passar pelo goleiro do Estrelão. O ASA seguiu com mais posse, mas esbarrava na forte marcação do Rio Branco-AC e nos próprios erros de passes e lançamentos até o fim do primeiro tempo.
-
SEGUNDO TEMPO
O ASA voltou para o segundo tempo decidido a tentar marcar e impedir uma possível disputa de pênaltis. Logo aos oito minutos, Michel fez linda jogada e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro do Estrelão executou linda defesa. Os dois times promoveram mudanças, mas o panorama do confronto seguiu o mesmo. O Alvinegro continuou pressionando o Rio Branco-AC, que se defendia e tentava sair nos contra-ataques. Conforme o jogo se encaminhava para os pênaltis, o Estrelão se retraia mais ainda e o ASA aumentava a pressão. Nos acréscimos, Thallyson teve a grande chance da segunda etapa. O jogador dominou a bola na área, mas o chute parou na defensiva do Estrelão. Sem gols, o confronto foi para os pênaltis.