25 de abril de 2024

Caminhos do Agro: antiga fazendinha recebe instituições e produtores na Expoacre 2022

No espaço onde ficava a antiga Fazendinha, na Expoacre, hoje os visitantes podem encontrar o “Caminhos do Agro”, um espaço renovado para os produtores e instituições que trabalham com agronegócio. No local, é possível encontrar piscicultura, cafeicultura, borracha, meliponicultura, o viveiro, além dos espaços de diversos órgãos federais e estaduais.

Como extensão ao espaço do agronegócio, o galpão do Sebrae também dispõe de um lugar para os produtores de café, açaí, horticultura e a famosa Farinha de Cruzeiro do Sul, que possui selo de Indicação Geografia (IG), como selo de procedência do produto.

Espaço expandiu e tem diversas atrações/Foto: ContilNet

No espaço Caminhos do Agro, há uma venda de utensílios de cozinha de fabricação própria, com a Fundição Verão, de Wellington Carlos e Adenir Batista. Na tenda, há panelas, colheres, tábuas e outros itens.

Na parte de mandioca, há três estandes de farinha, a Central Juruá, representada pelo Francisco Silva, com a Farinha de Cruzeiro do Sul com selo de IG, que está a venda por R$45, o saco com 3kg. A Juruá Alimentos veio representada pelo presidente da cooperativa, Adalto de Paula, também com venda de farinha apimentada e temperada. Já a Acre Farofas Gourmet vende farofas ensacadas e possui quatro sabores a escolha do cliente, sendo eles alho, banana, bacon e calabresa e já há pontos de vendas em Rio Branco, segundo Clarisse Santos, a proprietária.

Outros espaços como o da cafeicultura, há sacas de café apenas para exposição. Já o estande com abacaxi, há a venda da fruta e também da muda da planta. A tenda da piscicultura mostra três tanques artificiais de peixes para os visitantes. No galpão do Sebrae, também há um semelhante com pirarucus.

Segundo o diretor administrativo-financeiro Francinei Santos, o Sebrae tem como objetivo fomentar o empreendedorismo. “Não fazemos isso sozinho, precisamos das instituições parceiras para desenvolver o agronegócio no Acre. A vitrine e os caminhos do agronegócio são frutos dessa parceria estratégica, onde juntos demonstramos as inovações, tecnologias e melhorias de produção das cadeias produtivas do estado do Acre”, explica.

Para Francinei, o Sebrae entende que somente desta maneira é possível fortalecer e divulgar o agronegócio do Estado do Acre e a Expoacre é a maior vitrine.

Veja mais fotos:

Foto: ContilNet

Espaço expandiu e tem diversas atrações/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost