ContilNet Notícias

Com ex-atleta como técnica e base mantida, Assermurb quer brigar pelo título do Acreano Feminino

Por GE

Assermurb segue em preparação para estreia no Campeonato Acreano Feminino 2022 — Foto: Arquivo pessoal/Andréa Albuquerque

Uma das equipes mais tradicionais do futebol feminino do Acre, a Assermurb é um dos oito clubes confirmados no Campeonato Acreano Feminino 2022 e quer deixar o posto de vice-campeã nesta temporada. A equipe busca voltar a conquistar o título da competição após seis anos.

A Assermurb está sendo comandada pela técnica Andréa Albuquerque, ex-jogadora e profissional de educação física, que pendurou as chuteiras em 2019 após mais de 15 anos como atleta de futebol de campo e futsal.

A treinadora tem cerca de 25 atletas no elenco e algumas já vestiram a camisa da Assermurb na última temporada, como a goleira Ana Paula, as zagueiras Lorena e Rafa, as volantes Mariceza e Raiane, e as meias-atacantes Katrina, Jaqueline e Mary.

Meia-atacante Jaqueline é uma das remanescentes da Assermurb para o Campeonato Acreano Feminino 2022 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Meia-atacante Jaqueline é uma das remanescentes da Assermurb para o Campeonato Acreano Feminino 2022 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

A equipe iniciou a preparação para o estadual há cerca de um mês e alterna os trabalhos no campo da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco e no campo da Fazendinha, ambos em Rio Branco (AC).

– A gente tá tentando fazer o máximo mesmo com essa dificuldade. A gente tá tentando manter um ritmo já que tá muito em cima. A gente tava treinando três vezes na semana e essa semana optamos em fazer a semana toda até domingo, todos os dias – afirma Andréa Albuquerque, que tem o auxiliar técnico Carlito Neto e o massagista Raimundo Rocha como parceiros na comissão técnica.

A Assermurb foi campeã pela última vez do estadual feminino em 2016 e desde então tem amargado o segundo lugar consecutivamente. O Atlético-AC garantiu título entre 2017 e 2019 e o Rio Branco-AC foi campeão em 2021. Em 2020, a competição não foi disputada por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Andréa Albuquerque, técnica da Assermurb — Foto: Arquivo pessoal/Andréa Albuquerque

– Podemos esperar da Assermurb uma equipe que vai brigar pelo título. É uma equipe que tem um histórico vitorioso, sempre na ponta da tabela. Então, vamos tentar manter esse histórico – destaca Andréa Albuquerque.

A Assermurb compõe o grupo A do estadual feminino ao lado do Vasco-AC, Sena Madureira e Andirá. O time estreia contra o Galvez no dia 18 de agosto, às 18h (do Acre), no estádio Florestão, na capital acreana.

Sair da versão mobile