19 de abril de 2024

Conmebol divulga vídeo do VAR em gol de Arrascaeta; entenda a regra

A Conmebol divulgou na madrugada desta quarta-feira o áudio do VAR da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores.

O único lance polêmico da partida aconteceu no primeiro tempo. A bola bateu no braço de João Gomes e sobrou para Arrascaeta marcar um golaço.No campo, o árbitro argentino Patrício Loustau entende que a posição do braço do jogador do Flamengo é natural. Opinião compartilhada pelo árbitro de vídeo, o também argentino Germán Delfino.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Veja a conversa entre eles:

Árbitro: – Está em posição natural e vem de um companheiro. Não vi uma mão marcável.

VAR: – Sim, para mim a mão está em posição natural. Faz um movimento natural do corpo. É uma posição natural, o corpo está em um movimento natural. E não é de iminência, porque quem faz o gol é outro jogador.

Os jogadores do Corinthians reclamaram bastante da jogada. Após alguns instantes de análise, Loustau reiniciou a partida e sequer foi chamado ao monitor.

Em março do ano passado, a International Board, órgão que determina as regras do futebol, divulgou uma circular sobre uma nova orientação para toques de mão e braço na bola.

A circular esclarece que nem toda bola na mão é infração.

– O jogador será punido por ampliar o espaço corporal de maneira antinatural somente quando a posição do seu braço/mão não for uma consequência do movimento do corpo desse jogador para aquela jogada – explicou a circular.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost