Copa Verde 2022: Rio Branco-AC e Humaitá representam Acre

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (24), a lista de clubes classificados para Copa Verde de 2022, que tem previsão de começar no dia 25 de outubro. O futebol acreano tem duas equipes com vagas no torneio regional: Rio Branco-AC e Humaitá.

Conforme ofício enviado às federações estaduais, o Estrelão assegurou a vaga na competição pelo primeiro critério de participação, que é título estadual da temporada passada. Já o Tourão de Porto Acre fica com a segunda vaga pelo vice-campeonato em 2021, que é o segundo critério. (Veja todos os clubes com vagas)

  • 1º critério: Rio Branco-AC, Trem-AP, Manaus-AM, Brasiliense, Real Noroeste-ES, Grêmio Anápolis-GO, Cuiabá-MT, Costa Rica-MS, Paysandu, Real Ariquemes-RO, São Raimundo-RR e Tocantinópolis-TO.
  • 2º critério: Vila Nova-GO, Operário-MT, Tuna Luso-PA, São Raimundo-AM, Ceilândia-DF, Nova Venécia-ES e Naútico-RR.

Também há mais quatro clubes confirmados pelo terceiro critério, que são para as quatro melhores equipes no Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2022. O Atlético-AC, que ocupa a 68ª posição, voltou a ficar fora do torneio após seis anos.

  • 3º critério: Atlético-GO (16º), Goiás (23º), Remo (42º) e Luverdense-MT (60º).
O campeão da Copa Verde garante uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023. O Remo é o atual detentor do título.

Na participação do Acre na Copa Verde de 2021, Atlético-AC, Galvez e Rio Branco-AC foram eliminados nas oitavas de final.

A Copa Verde de 2022 era uma dúvida por causa da Copa do Mundo no Catar. A CBF vai encerrar todas as competições antes do início da Copa, marcada para o dia 20 de novembro. Os detalhes da competição regional devem ser divulgados nas próximas semanas.

PUBLICIDADE