Vamos entender detalhadamente essa técnica de harmonização facial, e como funciona o plasma gel. O plasma gel é uma substância de consistência gelatinosa obtida a partir do material biológico (sangue) retirado do próprio paciente.
Sua preparação consiste na separação do plasma sanguíneo por centrifugação e a posterior adição de bioestimuladores para que haja produção de colágeno, lembrando que o paciente tem a opção de fazer somente com o seu plasma sanguíneo caso queira. Este tipo de agregado leucoplaquetário sofre extremas transformações em sua estrutura.
Primeiramente, se submete o plasma a altas temperaturas (cerca de 80 a 90 graus) e logo depois se resfria a cerca de 4 graus, resultando num endurecimento do gel.
Durante este procedimento ocorre a desnaturação das proteínas do plasma que se convertem em um elemento biocompatível com capacidade de volumização (volumizador biocompatível).
Por esse motivo, o plasma gel é um hemoderivado autólogo, considerado um preenchimento natural, resultando em baixas chances de rejeição.
Ele é utilizado para harmonização corporal, podendo ser aplicado no rosto, seios, abdômen, glúteo e outras áreas do corpo, como foi o caso do paciente da Dra. Kelma Roque.
Entretanto, a Biomédica Esteta adverte para os cuidados que devem ser observados antes da aplicação.
Antecipadamente é necessário fazer uma semana de uma dieta específica, rica em proteínas e vegetais e evitar gorduras e laticínios, devendo sempre ser seguido à risca a orientação do profissional.
Resgatando AUTOESTIMA, esse é o meu propósito.
Dra.Kelma Roque
Biomédica Esteta
CRBM-4 7529