24.3 C
Rio Branco
10 agosto 2022 12:45 pm

Educação empreendedora: órgãos assinam parceria no galpão Sebrae na Expoacre 2022

A assinatura e entrega de certificados ocorreram na noite de segunda-feira (01), no galpão do Sebrae

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, DO CONTILNET

Última atualização em 03/08/2022 09:06

Na terceira noite de Expoacre, nesta segunda-feira (01), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinou parcerias da Educação Empreendedora com representantes da Escola Sesi, Defensoria Pública Geral do Estado (DPE) e Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Com a presença do secretário de educação Aberson Carvalho, a defensora-geral Simone Santiago, a pró-reitora acadêmica do Centro Universitário U:verse Angela Bessa, gerente de educação do Sesi AC Susi de Oliveira, o diretor técnico do Sebrae Lauro Santos e o diretor administrativo-financeiro Francinei Santos, os documentos de parceria foram assinados durante cerimônia no galão do Sebrae na Expoacre 2022.

De acordo com a gerente de educação do Sesi AC, Susi Oliveira, a parceria trará benefícios aos alunos. “Estou muito feliz em receber mais esse convite do Sebrae, para esse projeto maravilhoso, que desenvolve mesmo, muda vidas, traz inovação”, disse.

Susi Oliveira, do Sesi Acre, com o diretor técnico do Sebrae Lauro Santos e o diretor administrativo-financeiro Francinei Santos. Foto: ContilNet

Para a pró-reitora acadêmica da U:verse, a assinatura foi um momento de orgulho para a instituição. “Esses nove anos de parceria, foram anos de muito aprendizado. Não foi fácil conversar na instituição e defender o tema do empreendedorismo e agora já temos a disciplina de empreendedorismo em todos os cursos da instituição. Para nós, é uma parceria que será eterna”, explica.

Pró-reitora acadêmica do U:verse Angela Bessa, com o diretor técnico do Sebrae Lauro Santos e o diretor administrativo-financeiro Francinei Santos. Foto: ContilNet

O diretor administrativo-financeiro do Sebrae, Francinei Santos, afirma que através do programa, é possível levar realização de sonhos, oportunidades e motivação. “As oportunidades são para crianças, jovens e até mesmo adultos, pois nas casas quando as crianças chegam, os pais recebem esse comportamento empreendedor e é esse comportamento que devemos fortalecer na nossa sociedade. O Sebrae está aqui muito feliz com a oportunidade de colaborar com uma sociedade justa, mais feliz e mais empreendedora”, afirma.

Simone Santiago com o diretor técnico do Sebrae Lauro Santos. Foto: ContilNet

A defensora-geral, Simone Santiago, também afirma toda gratidão com a parceria com o Sebrae, assim como o secretário de educação Aberson Carvalho, que relembra o empreendedorismo durante a pandemia de Covid-19. “Empreender desde criança, é saber administrar, compartilhar e inovar. Ver nossas crianças, nossos jovens, se debruçar nessa temática, é perceber o quanto nós, brasileiros, somos corajosos e empreendedores natos”, diz o secretário.

Secretário de educação Aberson Carvalho com o diretor técnico do Sebrae Lauro Santos e o diretor administrativo-financeiro Francinei Santos. Foto: ContilNet

Programa

A Educação Empreendedora é um programa nacional, de 2013, que tem realizado iniciativas para promover a cultura do empreendedorismo com estudantes e professores em todo Brasil. O programa tem como objetivo tornar a educação empreendedora acessível a todos os profissionais da educação e estudantes, por meio da inclusão de conteúdos de empreendedorismo nos currículos de diferentes níveis da educação.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.