Eleições: Sena tem 7 candidatos a deputado estadual e 2 a federal; veja os nomes

O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para o registro de candidaturas foi encerrado na data de ontem e, nesta terça-feira (16), já é possível saber os nomes que irão disputar as Eleições 2022. Em Sena Madureira, 7 candidatos registraram seus nomes para o cargo de deputado estadual e 2 para deputado federal.

De acordo com o TSE, os nomes são os seguintes:

Gene Diniz (Republicanos), irmão do deputado estadual Gehlen Diniz (PP); Gilberto Lira (UB), vice-prefeito do município; a jornalista Wania Pinheiro (PL), ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Sena; o bancário Pablo Bregense (PSD); o ex-vereador Zenil Chaves (PL); Júnior Moreira (MDB); e o vereador e ex-deputado estadual, Gilberto Diniz (MDB).

Além deles, há também dessa Regional Purus o ex-prefeito de Manoel Urbano, Tanízio Sá (MDB).

Já para o cargo de deputado federal, somente dois nomes foram registrados: o deputado estadual Gehlen Diniz (PP) e a deputada estadual Meire Serafim (UB). Ressalta-se que ao longo de sua história, Sena Madureira nunca elegeu um deputado federal genuinamente do município.

Após o registro das candidaturas, a Justiça Eleitoral fará a análise pertinente para saber se há algum impedimento ou não para concorrerem ao pleito.

Nesta terça-feira (16), começou oficialmente a campanha. Sena Madureira é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Eleições: Sena tem 7 candidatos a deputado estadual e 2 a federal; veja os nomes