Expoacre 2022: Parceiros de programa do Estado são homenageados durante evento em estande do Sebrae

Com oito projetos de turismo de base comunitária implementada, o subprograma Territórios da Produção Familiar, desenvolvido pelo Estado do Acre, dentro do Programa Global REDD Early Movers (REM),  realizou nesta quarta-feira, 3, um momento de agradecimento aos parceiros pela colaboração e resultados conquistados.

O evento aconteceu no estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro do parque de exposições, e contou com a presença da diretora da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Waleska Bezerra, também da coordenadora estadual do programa REM, Rosineide Sena, além de representantes das prefeituras da capital e interior.

“Hoje é um momento em que a gente traz pra sociedade acreana a demonstração do esforço da aplicação dos recursos dentro do programa, e aproveitamos para  agradecer aos nossos parceiros e colaboradores pelas conquistas e esforços dedicados. Entregamos a eles kits, contendo nossos cinco planos de turismo”, frisou Rosineide Sena.

O Turismo de Base Comunitária (TBC) passou a ser reconhecido institucionalmente como um modelo de desenvolvimento turístico em 2018. O modelo é orientado pelos princípios da economia solidária, associativismo, valorização da cultura e protagonizado pelas comunidades locais, visando a apropriação por parte desses beneficiados, dos ganhos advindos das atividades do turismo.

Por meio da vivência, troca de informações culturais e o apoio de parceiros, foi que o programa chegou à criação de planos turísticos, como a trilha Chico Mendes, Parque Nacional da Serra do Divisor, Croa e Reserva Extrativista.

“Esse é um momento ímpar para o Estado, com os municípios e o Peru, que se faz presente.  Mas a consolidação se deu ao esforço dos nossos turismologos da secretaria e à Rose, com a determinação de fazer acontecer e mostrar o Acre para o mundo, nessa expansão do turismo”, destacou o secretário de Empreendedorismo e Turismo, Márcio Pereira.

PUBLICIDADE