Haddad diz que Marina recusou convite para ser vice

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) descartou a possibilidade de ser vice na chapa do ex-prefeito Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo. Ela alegou que sua causa é a defesa da Amazônia e, por isso, precisa ser eleita deputada federal para atuar na Câmara.

Haddad revelou que Marina declinou do convite na segunda-feira, quando o ex-prefeito a visitou em sua casa, em São Paulo.

— Ela (Marina) me agradeceu muito a sondagem, mas falou: ‘pela Amazônia, acho que o meu lugar é Brasília’. Disse com todas as letras que o lugar dela é Brasília. E nós vamos lutar pela sua eleição como deputada federal — disse Haddad, que teve agenda nesta terça-feira na Baixada Santista ao lado Geraldo Alckmin, candidato a vice na chapa de Lula, e de Márcio França, candidato ao Senado.

O candidato do PT a governador ainda acrescentou:

—O nome da Marina agradava por ser uma mulher, negra e ambientalista. Agora, estou considerando todos os nomes que foram apresentados. Eu quero que a Marina esteja num lugar onde ela possa dar mais amplitude às causas que defende.

A principal cotada para a vaga de vice é a médica Marianne Pinotti (PSB), que foi secretária da Pessoa com Deficiência na gestão Haddad na prefeitura de São Paulo.

No último fim de semana, Haddad recebeu o apoio da federação formada pela Rede e pelo PSOL. Foi acertado que o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, será o primeiro suplente de senador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost