Homem que tentou roubar casal e feriu uma das vítimas é condenado no Acre

Um homem que tentou assaltar um casal e acabou ferindo uma das vítimas foi condenado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. Dessa forma, o réu foi sentenciado a três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto. Além disso, ele deverá pagar 12 dias-multas.

O crime aconteceu em setembro de 2019, próximo a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). Conforme os autos, o acusado teria usado uma faca para roubar um casal e durante o ato teria machucado a mão da mulher, que foi defender o esposo. Mas, o denunciado não conseguiu concretizar o roubo.

A juíza de Direito Louise Kristina foi a responsável pela sentença. De acordo com a magistrada, a culpabilidade do réu foi acentuada, pois, o acusado, apesar de não ter concretizado o roubo, lesionou uma das vítimas.

Assim, ao fazer a dosimetria da pena, a juíza explicou que o réu não completou o ato criminoso, por isso teve a pena fixada em três anos. “Pontuo que trata-se de crime na modalidade tentada, tendo em vista que o acusado apesar de iniciar o roubo, não logrou êxito em consuma-lo, conforme as provas constantes nos autos, sobretudo o depoimento das vítimas”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Homem que tentou roubar casal e feriu uma das vítimas é condenado no Acre