24.3 C
Rio Branco
10 agosto 2022 12:35 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Indígena é baleado após ter carro atingido por mais de 10 tiros

A Polícia Civil investiga o ocorrido. A vítima foi encaminhada para um hospital e o estado de saúde dela é estável

POR G1

Um indígena guarani-kaiowá, identificado como Vitorino Sanches, foi baleado na manhã desta segunda-feira (1º), em Amambai (MS), a 361 km de Campo Grande. Segundo informações de lideranças indígenas, o carro foi atingido por pelo menos 10 tiros. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional da cidade.

O carro da vítima foi alvejado na entrada da comunidade indígena Tekoha Guapo’y. Ela foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital Regional. Conforme a direção do hospital, a vítima foi atingida por dois disparos, no braço esquerdo e na mão esquerda. O homem está consciente e orientado, segundo a unidade de saúde.

A Polícia Militar foi acionada e foi até o hospital para ouvir a vítima. A Perícia encontra-se no local do atentado.

O crime ocorreu há apenas um dia da eleição extraordinária para capitão da comunidade indígena Amambai. De acordo com o apurado, o homem já disputou cargo de capitão na comunidade em 2012. Porém, uma liderança indígena, que prefere não ser identificada por questões de segurança, afirma que ele não participou do processo este ano.

O caso segue sob investigação policial.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.