19 de abril de 2024

Mãe procura polícia após buscar bebê de nove meses com hematomas pelo corpo em creche

Uma mãe, de 27 anos, procurou uma delegacia de Campo Grande, nessa sexta-feira (29), para denunciar agressões à própria filha, uma bebê de nove meses. Segundo a mulher, ela notou hematomas em diversas partes do corpo da criança após buscá-la na creche. Funcionárias da instituição informaram a ela que a bebê foi mordida por outra criança.

Conforme a mãe, a bebê fica na creche boa parte do dia. Ao buscá-la, por volta das 18h, a proprietária do local informou que a bebê foi mordida por outra criança, desculpou-se, mas não deu mais informações.

Ao chegar em casa, a mãe visualizou hematomas nos pés, em uma das pernas e em um dos ombros da criança. Ela levou a bebê em um hospital e na sequência foi até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

De acordo com o relato da mãe, funcionárias da creche informaram que as mordidas ocorreram em torno de 12h. A mãe alega que deveria ter sido comunicada pela instituição imediatamente. Ainda segundo ela, a bebê deve passar por exame de corpo de delito na segunda-feira (1º).

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e segue sob investigação policial.

Em nota, divulgada pelo advogado da instituição, a creche comunicou que ainda não teve acesso ao inquérito policial e que o caso foi um fato isolado. Além disso, esclarece que foi aberto procedimento interno para apurar o fato e que está à disposição das autoridades.

Leia a seguir a nota na íntegra:

“A diretoria da escola informa não ter acesso ainda a inquérito ou qualquer outro procedimento policial, motivo pelo qual não podem comentar sobre a investigação.

Informam ainda que atuam no segmento de educação infantil há mais de 10 anos, nunca havendo situação parecida com o episódio, sempre zelando pelo acolhimento, carinho, atenção e cuidado aos seus alunos, o que causa extrema tristeza e preocupação com o caso, sendo tal fato isolado e envolvendo relacionamento entre crianças de pequena idade ocorrido em momento em que todas ficam em mesmo ambiente para o lanche da manhã, tendo tudo ocorrido muito rápido e, logo controlado pela professora responsável e prestado os devidos socorros, sendo que tais fatos serão devidamente elucidados.

A escola desde o princípio disponibilizou todo o suporte possível ao caso, oferecendo todo o tipo de ajuda a aluna e aos pais, o que não foi aceito até o presente momento, mantendo a posição de total disponibilidade.

Informa ainda que já foi aberto procedimento interno a fim de averiguar a integralidade da dinâmica do ocorrido para a tomada das devidas medidas necessárias e as demais explicações e esclarecimentos serão prestados a tempo devido às autoridades competentes, estando a direção a inteira disposição para a elucidação da verdade dos fatos.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost