A festa dos jogadores do Rio Branco-AC no gramado do estádio Florestão, na capital do Acre, neste domingo (31), após a classificação nos pênaltis sobre o Pacajus, na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D foi marcada por duas cenas inusitadas e engraçadas. (veja no vídeo abaixo)
A primeira envolveu o heroi da classificação, goleiro Evandro Gigante. Depois de defender a cobrança de pênalti de Rayro, a última do Pacajus na disputa que terminou 5 a 4 para o Estrelão, após empate sem gols nos 90 minutos, o camisa 1 foi comemorar com a torcida e, ao sair do gramado para chegar próximo da arquibancada, acabou escorregando e caindo sentado. Ele levantou em seguida e foi para a galera vibrar pela conquista da vaga.
A segunda cena teve como protagonista o técnico alvirrubro, Bruno Monteiro. O treinador correu com jogadores e comissão técnica para festejar a classificação junto aos torcedores que estavam na arquibancada atrás do gol onde foram feitas as cobranças de pênaltis.
Ao entrar na grande área, empolgado e tomado pela emoção, ele simplesmente dá um salto e cai deitado no gramado enquanto os outros jogadores seguem para comemorar com a torcida ao fundo.
Rio Branco-AC e Pacajus empataram sem gols no jogo de volta da segunda fase da Série D. Com o placar agregado em 1 a 1, resultado do jogo de ida, o classificado para as oitavas de final foi decidido nas penalidades. Com a vitória nos pênaltis, o Estrelão vai encarar o ASA-AL na próxima fase. As datas das partidas ainda serão confirmadas pela CBF.