22.3 C
Rio Branco
10 agosto 2022 9:23 pm

Observatório dos astros chama atenção de visitantes da Expoacre

Dá pra ver Júpter, Saturno e muito mais no observatório dos corpos celestes

POR KATIÚSCIA MIRANDA, PARA CONTILNET

Última atualização em 01/08/2022 08:07

Quer ver a lua de pertinho? Vem pra Expoacre! As pessoas estão fazendo fila pra observar os astros no stand do Instituto Federal do Acre (Ifac). Dá pra ver Júpter, Saturno e muito mais no observatório dos corpos celestes.

Outros projetos também estão chamando a atenção, principalmente das crianças e jovens. Estudantes e professores dos cursos de licenciatura em Física e Zootecnia do Ifac no município de Sena Madureira estão divulgando as ações.

“A gente está com muitos projetos interessantes, a exemplo do observatório dos corpos celestes, mas os visitantes podem apreciar novidades da ciência e tudo apresentado pelos estudantes, com supervisão dos professores”, disse o coordenador do curso de Física, Fábio Soares.

Foto: ContilNet

A coordenadora do curso de Zootecnia, Danielle Almeida também apresenta novidades. O stand do Ifac fica na entrada do espaço Caminhos do Agro, que nesta edição de 2022 traz muita novidade, no amplo espaço que agrada a toda família.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.