ContilNet Notícias

PM que perdeu o controle de moto e bateu em coluna continua na UTI do PS

Por ITHAMAR SOUZA, PARA O CONTILNET

O policial militar Stefano Sebastiam Moreira Loriato, de 35 anos, que foi vítima de grave acidente de trânsito na madrugada de quarta-feira (10), na região do bairro Vila Nova, em Rio Branco, continua lutando pela vida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do pronto-socorro da capital.

“Os médicos abrirão o protocolo para declarar ou não a morte cerebral e informarão à família sobre quaisquer novidades. A GU da policlínica está acompanhando tudo de perto e poderá dar notícias mais precisas”, diz nota da PM.

Segundo informações de populares, Stefano trafegava em uma motocicleta pela Estrada das Placas, quando acabou perdendo o controle nas proximidades da antiga distribuidora de bebidas Belco e bateu fortemente contra uma coluna de concreto instalado na calçada. Com impacto, a vítima caiu a cerca de 25 metros e desmaiou. Na colisão, a moto ficou totalmente destruída.

 

Stefano tinha formado em Odontologia/Foto: Reprodução

Populares ajudaram o homem e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e, devido à gravidade da vítima, foi pedido apoio da ambulância de suporte avançado (01), que conseguiu estabilizar o quadro clínico do motociclista.

O homem foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo, com um traumatismo crânio encefálico grave, trauma no tórax fechado, fratura na perna e um corte grande nas costas. Após ser submetido a uma intervenção cirúrgica, ele ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

 

Sair da versão mobile