Rio Branco-AC bate Pacajus nos pênaltis e avança às oitavas de final da Série D

CLASSIFICADO

O Rio Branco-AC está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão venceu o Pacajus nos pênaltis por 5 a 4 após empate sem gols no tempo normal, neste domingo (31), no estádio Florestão, na capital acreana, pelo jogo de volta da segunda fase. Os dois times haviam empatado por 1 a 1 no jogo de ida.

Matheus Nego, Luan, Ciel, Yago e Negueba marcaram nas cobranças de pênaltis. O goleiro Evandro Gigante, do Rio Branco-AC, pegou a última cobrança batida por Rayro, do Pacajus. Com o resultado, o Estrelão vai enfrentar o ASA-AL nas oitavas de final.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Rio Branco-AC vai enfrentar o ASA-AL nas oitavas de final da Série D. O time de Alagoas despachou o Afogados-PE com vitórias por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente.

PRIMEIRO TEMPO

O Rio Branco-AC dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu criar chances claras de gol. A primeira boa oportunidade de marcar foi logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Yago cabeceou firme para o gol, mas o goleiro Cris defendeu em dois tempos.

O Pacajus jogou com a proposta de sair nos contra-ataques e não tinha pressa. A primeira chegada com perigo do time visitante foi aos nove minutos em cruzamento do atacante Edson, interceptado por Yago.

O Cacique do Vale do Caju usou e abusou das faltas sofridas para ganhar tempo e cozinhar o jogo. O Estrelão passou a ter dificuldades para imprimir pressão nos visitantes.

Aos 20 minutos, o atacante Wanderson arriscou chute forte de fora da área e o goleiro espalmou.

A segunda metade do primeiro tempo seguiu com o Estrelão com mais posse de bola, mas com poucas oportunidades. O Pacajus, sem pressa, segurou o resultado igual até o intervalo.

Rio Branco-AC x Pacajus - Série D 2022

Rio Branco-AC x Pacajus – Série D 2022 (Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)

SEGUNDO TEMPO

Estrelão voltou para etapa final com o mesmo ímpeto ofensivo e o Pacajus seguiu se defendendo. Aos seis minutos, André Lessa cobrou falta da entrada da área e o goleiro defendeu em dois tempos.

O Estrelão seguiu em cima e voltou a levar perigo aos 12 minutos. Após cobrança de falta de André Lessa, a bola desviou e o goleiro espalmou.

O Pacajus cozinhava o jogo, valorizando cada falta. Apesar das mudanças feitas nos dois lados, o panorama do jogo seguiu o mesmo. Aos 32 minutos, Testinha quase marcou em cobrança de falta da entrada da área, mas Evandro Gigante conseguiu defender.

O Estrelão pressionou nos minutos finais, mas o jogo acabou empatado por 0 a 0.

Nas cobranças de pênaltis, Matheus Nego, Luan, Ciel, Yago e Negueba marcaram e Evandro Gigante defendeu a última cobrança batida por Rayro, do Pacajus

Evandro Gigante, goleiro do Rio Branco-AC, agradece torcida pelo apoio

Evandro Gigante, goleiro do Rio Branco-AC, agradece torcida pelo apoio (Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)

BORDERÔ

Público pagante: 1.100 torcedores Renda: R$ 12.260

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost