São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos – clique aqui para seguir todos os lances.
O Tricolor quer usar a força do Morumbi a seu favor para tentar construir uma vantagem no confronto. O time venceu os nove jogos de mata-mata que fez em casa neste ano e tem média superior a 43 mil torcedores em partidas do tipo. O técnico Rogério Ceni já admitiu que precisa de um placar favorável antes da decisão no Maracanã.
O Flamengo volta ao Morumbi pouco mais de duas semanas após vencer o São Paulo com o time reserva. Dessa vez, Dorival Júnior mandará para campo o que tem de melhor, e Santos é o único titular repetido da equipe que fez 2 a 0 pelo Brasileirão. Ainda vivo nas três competições, a equipe entra em campo pela quinta semana consecutiva para jogos de mata-mata em meios de semana.
Transmissão: Globo, com narração de Cléber Machado e comentários de Ricardinho, Roger Flores e Salvio Spinola, e Sportv, com narração de Milton Leite e comentários de Ana Thaís Matos, Pedrinho e PC Oliveira.
Escalações prováveis
São Paulo – Técnico: Rogério Ceni
Sem contar com o veterano Miranda, suspenso pela expulsão diante do América-MG nas quartas de final, Rogério Ceni sugeriu no último fim de semana que pode até mudar o esquema de jogo são-paulino para encarar o Flamengo.
Acostumado a usar três zagueiros, o treinador pode abdicar de um para reforçar o meio-campo com Patrick. Caso opte pelo trio, Rafinha ou Luizão podem surgir como opção ao lado de Diego Costa e Léo. O treinador perdeu de última hora Gabriel Neves, com um problema no tornozelo.
Quem está fora: Gabriel Neves, André Anderson, Arboleda e Caio, lesionados.
Pendurados: Arboleda, Calleri, Luciano, Miranda e Reinaldo.
Flamengo – Técnico: Dorival Jr.
O Flamengo repetirá o time que entrou em campo na maioria dos jogos de mata-mata desde a chegada de Dorival Júnior. Apesar de ter Vidal cada vez mais à vontade e em forma, o treinador repetirá o time do 7 a 1 sobre o Tolima, dos dois confrontos com o Corinthians pela Libertadores, e do jogo da ida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil. David Luiz, Thiago Maia e João Gomes são os únicos que começaram o empate com o Palmeiras, no último domingo.
Quem está fora: Bruno Henrique se recupera de cirurgia no joelho; Diego Alves e Rodrigo Caio estão em processo de transição na preparação física após se recuperarem de lesões.
Pendurados: Gabigol, Everton Ribeiro e João Gomes.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- Quarto árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)