Ícone do site ContilNet Notícias

Sem apoio, técnico vê São Francisco fora da briga pelo título do Acreano Feminino

Por GE

São Francisco Feminino tem elenco caseiro para disputa do Acreano Feminino — Foto: Cleuto Silva/Arquivo Pessoal

Com o início do Campeonato Acreano de Futebol Feminino se aproximando, os clubes intensificam a preparação para a disputa. No São Francisco, terceiro colocado na temporada passada, o trabalho está sendo comandado novamente pelo técnico Cleuto Silva.

O treinador conta com um elenco caseiro formado por cerca de 15 jogadoras e lamenta a falta de apoio ao clube para a participação na competição estadual. A equipe tem treinado uma vez por semana, no campo do Sest/Senat, na Vila Acre, em Rio Branco (AC), desde o mês de julho.

– Estamos treinando só na segunda-feira. Este ano estamos sem apoio de nada, até do clube. A gente não tem campo pra treinar, estamos meio quebrados este ano. Vamos participar por participar. Estamos fechando o elenco ainda e este ano vamos só com pratas da casa mesmo, sem contratação. Não temos dinheiro para fazer esse investimento. Procuramos apoio, mas não conseguimos de ninguém. Estamos indo na raça mesmo – destaca.

Diante das condições, Cleuto Silva é sincero e diz que não vê o São Francisco como candidato ao título.

Cleuto Silva comanda o São Francisco no Acreano Feminino pela 2ª temporada consecutiva — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

– Este ano não vamos briga pelo título não, só participar mesmo. Ano passado tivemos apoio e investimento e esse ano nada – afirma.

Na última segunda-feira, o São Francisco fez um amistoso contra o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, na capital acreana, e venceu por 10 a 0.

O São Chico está no grupo B do Campeonato Acreano Feminino, ao lado de Adesg, Galvez e Rio Branco-AC. A estreia será na quinta-feira (18), contra o Andirá, às 16h, no estádio Florestão, na capital do Acre.

Sair da versão mobile