A jovem tenista tcheca Sara Bejlek 16 anos, fez uma exibição brilhante em sua vitória sobre Heather Watson, na primeira rodada do US Open dos Estados Unidos, mas sua comemoração pós-jogo foi o que ganhou destaque na mídia. A nº 194 , em seu primeiro torneio de Grand Slam, foi vista na transmissão de TV, imediatamente se aproximando de um homem na multidão.
Aquele homem, que depois foi identificado como o pai de Bejlek, ficou claramente em êxtase com o resultado e deu um grande abraço na filha. Mas durante o abraço, o pai pareceu dar um tapinha no bumbum de Bejlek várias vezes, antes de beijá-la na boca.
Creepy coaches #WTA #USOpen #Bejlek
She’s 16 😳😱 pic.twitter.com/8ORvrHTVkX— Eggy 🥚 (@TheBoiledEgg) August 27, 2022
O vídeo ganhou as redes sociais e viralizou. Embora pareça que foi apenas abraço comemorativo, houve muitas críticas por parte dos espectadores.
Um fã twittou: “Não há absolutamente nenhuma razão para tocar uma garota de 16 anos em sua bunda assim. É além de inapropriado. À medida que o vídeo avançava, ficava cada vez pior. E isso não é porque eu a vejo como ‘objeto sexual’ ou estou projetando como alguns em comentários e citações são alusivos.”
Enquanto outro acrescentou: “A WTA precisa olhar para isso, especialmente porque essas meninas estão viajando com homens desde muito jovens. Também vocês podem dizer que é o pai, mas seu pai toca seu bumbum assim?”.
“Assustador é uma maneira de descrevê-lo, mas criminoso é mais preciso. E aqueles que pensam que não é tão ruim porque é o pai dela? Isso é tão perturbador quanto. Precisa ser denunciado”, protestou outro internauta.