Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1 no domingo (21), no Allianz Parque, mantendo o Verdão com ampla vantagem na liderança do Brasileirão. Porém, para o comentarista e ex-goleiro Velloso, o resultado poderia ter sido outro. Isso porque, na opinião do ex-atleta, o goleiro Weverton falhou no gol marcado de cabeça por Victor Hugo, do Mengão, no primeiro tempo.
Em comentário no programa Baita Amigos, da Bandsports, apresentado por Neto, Velloso disse que Weverton demorou a saltar na bola cabeceada pelo jovem meio-campista rubro-negro.
“Eu achei que o Weverton demorou a reagir. Eu imagino que ele tinha pensando que a bola iriado lado direito. Ele demora a reagir, e ele não se mexe. Não dá nenhum tipo de passada. A hora que ele vê que a bola foi, ele esperando uma coisa, acontece outra, ele salta de onde ele está”, disse o ex-goleiro do Palmeiras.
João Paulo fez defesa em lance semelhante na partida do Santos
Velloso citou lance parecido no mesmo dia, defendido por João Paulo no clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro. Ainda segundo o comentarista da Band, é muito difícil um goleiro levar gols de cabeça da marca do pênalti.
“Eu vi no jogo do Santos, o João Paulo fez uma defesa igualzinha. A cabeçada da marca do pênalti. Porque a marca do pênalti, de cabeça, é longe”, garantiu Velloso durante o comentário no programa.
“É difícil tomar gol de cabeça da marca do pênalti. O João Paulo fez uma defesa igualzinha. Para mim, o Weverton esperava aquela bola do lado direito. Ela foi do lado esquerdo, ele se surpreendeu, e demorou a reagir.”