Na sessão da noite desta terça-feira (30) na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Elvis Dany (PP), voltou a cobrar da Prefeitura que reestabeleça o pagamento do quinquênio para os servidores da Educação que, segundo ele, foi retirado de forma desrespeitosa.
Elvis adiantou que os vereadores tem sido procurado constantemente pelos servidores. “O quinquênio é um direito adquirido dos servidores da educação e foi retirado do contra-cheque de forma desrespeitosa. Isso fere a constituição e os trabalhos realizados por esse poder. Queremos que os profissionais da educação tenham esse direito de volta”, salientou.
O parlamentar sustentou que os vereadores tem feito de tudo para ajudar os servidores, entretanto, falta a Prefeitura fazer a sua parte. “O que nos deixa triste é saber que o presidente do Sinteac mais uma vez tenta jogar os servidores contra nós, espalhando áudios em grupos de WhatsApp. Ele deveria sentar conosco e discutir o tema. A nossa parte, com certeza, está sendo feita”, completou.
O vereador Alípio Gomes (MDB), da base de apoio ao prefeito na Câmara, também refutou essa acusação do sindicato atribuindo a culpa aos vereadores. “Precisamos chegar a um entendimento e destravar essa situação, pois segundo o secretário de educação tem dinheiro para pagar o quinquênio aos servidores. Acrescento também que a parte que compete aos vereadores está sendo feita”, frisou.
Até agora a Prefeitura ainda não confirmou se pagará o quinquênio aos funcionários da educação neste mês.