Os representantes dos clubes e a Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs), se reuniram nessa quarta-feira (31), na sede da entidade, em Rio Branco (AC), e definiram os últimos detalhes do Campeonato Acreano de Futsal da Série A.
Com a saída do Sena Madureira, que havia confirmado participação inicialmente, mas não encaminhou a documentação dentro do prazo exigido pela Fafs, a competição tem quatro clubes confirmados: Fluminense da Bahia, Atlético Xapuriense, Rivera e Juventus Feijó.
A Série A será disputada em dois turnos com todas as equipes se enfrentando entre si. O primeiro turno será realizado no município de Feijó e o returno na cidade de Xapuri, ambos no interior do Acre. Haverá decisão do turno com os dois melhores classificados em cada etapa.
Se o mesmo time ganhar ambos os turnos será declarado campeão de forma direta. Caso contrário, as equipes vão se enfrentar em jogo único em Xapuri. (Veja tabela completa no fim do texto)
O início da Série A foi adiado para o dia 23 de setembro. Inicialmente, a competição iria começar no dia 10 deste mês. O campeão garante R$ 4 mil e o vice-campeão leva R$ 1 mil. O Fluminense da Bahia é o atual detentor do título.