19 de abril de 2024

Acusado de integrar facção e chefiar esquema de roubos de carros no AC é preso

Na manhã desta quinta-feira, 01, a Polícia Civil do Acre, com o apoio da Polícia Federal e da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou uma operação para fortalecer a segurança na fronteira.

Durante a ação, que contou também com a Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil – CORE, foram realizadas dezenas de abordagens em locais sensíveis e foram cumpridos mandados judiciais.

No curso da operação, deu-se cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor de F.J.M.S, de 20 anos – apontado pela Polícia Federal como integrante de uma Organização Criminosa.

Ainda na ação de hoje, F.J.M.S foi encontrado pela Policia Civil em poder de drogas, sendo também preso em flagrante por tráfico de drogas .

Conforme apontam as investigações da Polícia Civil, F.J.M.S é responsável por uma série de roubos de veículos na região de Plácido de Castro, figurando também como autor da subtração de um estabelecimento na Vila Evo Morales, no dia 04 de agosto de 2022.

Além disso, no município de Extrema-Ro, a Polícia Militar deu cumprimento ao mando de prisão expedido em desfavor de J.P.P.L, de 22 anos. Ele foi indicado pelas investigações da delegacia de Plácido de Castro como autor de diversos roubos na fronteira.

Dentre os crimes, J.P.P.L foi devidamente indiciado pelo crime de roubo a um veículo praticado em agosto de 2021, na zona rural de Plácido de Castro.

Segundo o Delegado Danilo Almeida, a Polícia Civil e as demais forças de segurança têm dado atenção especial à fronteira. “Veículos têm sido recuperados, e diversas lideranças de associações especializadas no roubo de veículos, presas. Tais ações são contínuas e certamente serão intensificadas”, disse a autoridade policial.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost