O Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência) lançou uma nota nesta sexta-feira (2) informando que um tipo de golpe está sendo aplicado em aposentados e pensionistas do Estado.
Os criminosos utilizam o nome de um desembargador do Poder Judiciário do Acre e se apresentam como um dos funcionários do Acreprevidência solicitando transferência de valores em troca de alguns benefícios.
“O Acreprevidência não solicita transferência de valores a qualquer título”, diz um trecho da nota assinada pelo presidente do órgão, Francisco Alves de Assis Filho.
A direção do instituto já comunicou os fatos à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), bem como à Direção-Geral da Polícia Civil para que procedam com as investigações.
“A divulgação do fato tem o intuito de impedir que pessoas sejam vítimas, pois trata-se de uma tentativa de golpe”, finaliza.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Nota Pública
O Governo do Estado, por meio do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), informa a todos os aposentados e pensionistas a ocorrência de um golpe no qual é utilizado o nome de um desembargador do Poder Judiciário do Acre, também se apresentando como um dos funcionários do Acreprevidência.
O Acreprevidência não solicita transferência de valores a qualquer título.
Na oportunidade, informamos que a direção do instituto já comunicou os fatos à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), bem como à Direção-Geral da Polícia Civil, para que procedam com as investigações.
A divulgação do fato tem o intuito de impedir que pessoas sejam vítimas, pois trata-se de uma tentativa de golpe.
Atenciosamente,
Francisco Alves de Assis Filho
Presidente do Instituto de Previdência do Estado do Acre