ContilNet Notícias

Brasil x Tunísia: confira todos os detalhes sobre o amistoso da Seleção

Por GE

— Foto: ge

seleção brasileira faz nessa terça-feira a sua última partida antes da Copa do Mundo. A adversária será a Tunísia, em amistoso disputado no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França, às 15h30 (de Brasília) – CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR.

Embalada pela vitória por 3 a 0 sobre Gana, na última sexta-feira, e uma sequência de 14 partidas de invencibilidade, a Seleção tem a oportunidade final para fazer ajustes e observações antes de fechar a lista de convocados para o Mundial no Catar.

O técnico Tite fará duas mudanças na escalação em relação ao jogo passado (veja mais abaixo).

Assim como o Brasil, a Tunísia chega em boa fase. Os africanos sustentam uma invencibilidade de sete jogos, com cinco vitórias, sendo as últimas três seguidas, contra Chile (2 a 0), Japão (3 a 0) e Comores (1 a 0).

A Tunísia está na 30ª posição do ranking de seleções da Fifa e vai disputar sexta Copa do Mundo – antes jogou os Mundiais de 1978, 1998, 2002, 2006 e 2018, sem nunca ter passado da primeira fase.

A partida entre Brasil x Tunísia tem transmissão de Globo, sportv e ge, com live antes e depois da partida.

Não haverá VAR no amistoso dessa terça-feira.

Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain — Foto: Marianna Massey - FIFA/FIFA via Getty Images

Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain — Foto: Marianna Massey – FIFA/FIFA via Getty Images

Retrospecto

Brasil enfrentou a Tunísia apenas uma vez e venceu: 4 a 1, em amistoso no dia 6 de junho de 1973, no Estádio El Menzah, na cidade de Tunis. Paulo Cézar Caju (2), Valdomiro e Leivinha marcaram os gols da Seleção, e Mouhieddine Habita descontou.

Trasmissão: o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Ana Thaís Matos, Júnior e Paulo César de Oliveira. O sportv também exibe a partida, com narração de Milton Leite e comentários de Lédio Carmona, Pedrinho e Sálvio Spinola.

Tempo real e transmissão: o ge faz cobertura especial, com live antes e depois da partida e também transmite a partida em tempo real, com vídeos exclusivos – clique aqui para conferir.

Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Brasil – Técnico: Tite

Titulares em boa parte desse ciclo de Copa, o lateral-direito Danilo e o meio-campista Fred voltarão à equipe de Tite nessa terça-feira. Eles entram nos lugares de Éder Militão e Vini Júnior, que iniciaram a partida contra Gana.

Com essas trocas, Lucas Paquetá passará a jogar pelo lado esquerdo do campo em vez de ficar pelo centro.

No segundo tempo é esperado que Tite dê chance a alguns reservas, tal qual fez na sexta-feira. Dos 24 jogadores de linha convocados para essa data Fifa, 16 atuaram. Os que ainda não entraram em campo foram os laterais Danilo e Renan Lodi, o zagueiro Ibañez, o meia Fred e os atacantes Pedro e Roberto Firmino. Bruno Guimarães, lesionado, foi liberado para voltar ao Newcastle.

Desfalques: Alex Sandro (cortado por lesão muscular na coxa esquerda) e Bruno Guimarães (cortado por edema muscular na coxa esquerda).

Escalação do Brasil para enfrentar a Tunísia — Foto: ge

Tunísia – Técnico: Jalel Kadri

Invicto e sem sofrer nenhum gol desde que assumiu o cargo, há sete partidas, em janeiro, o técnico Jalel Kadri terá diante do Brasil o seu adversário mais difícil. Pela organização defensiva, os “Águias”, como é conhecida a seleção tunisiana, têm apelido de “italianos da África”.

Diante de Comores, na última terça, a Tunísia aproveitou para testar alguns jogadores e promover estreias, como as de Djebali (do Lyon, da França) e Letaïef (do Basel, da Suíça).

Para essa partida, a imprensa tunisiana aposta em uma escalação bastante modificada em relação aos últimos jogos. O meia Aïssa Laïdouni, que joga no Ferencváros, da Hungria, e o atacante Youssef Msakni, do Al-Duhail, dos Emirados Árabes, são alguns dos nomes para ficar de olho.

Desfalques: Ninguém

Possível escalação da Tunísia para enfrentar o Brasil — Foto: ge

— Foto: Infografia

  • Árbitro: Ruddy Buquet (França)
  • Auxiliares: Guillaume Debart e Aurelien Drouet (ambos da França)
  • Quarto árbitro: Hakim Ben EL Hadj (França)
Sair da versão mobile