Neste final de semana, enquanto aproveitava a folga do Flamengo, o meio-campista Diego Ribas aproveitou para reencontrar Robinho, ex-companheiro em época de Santos. Porém, o episódio gerou polêmica na web.
Robinho foi condenado a nove anos de prisão pelo estupro de uma jovem na Itália em 2013. A condenação ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano após audiência na 3ª Seção Penal da Corte de Cassação de Roma, equivalente à última instância no país.
Diego Ribas foi detonado nas redes sociais pelo encontro com Robinho. Veja alguns comentários:
que o diego ribas nunca mais use a braçadeira de capitão pelo flamengo
manchou a imagem do flamengo. expôs em foto com o criminoso do robinho e surreal.
— João Gomes Deprê (@joaodeprefc_) September 26, 2022
Eita que o homem de Deus, o cristão, o homem de valores, o tal 10 do flamengo Diego Ribas passeando com estrupador Robinho
— Mimi 🔴⚫ (@IasmimDias19) September 26, 2022
Diego Ribas, que vive falando em caráter e hombridade, pousou para foto ao lado do estuprador Robinho
piada
— will (@wilcrf_) September 26, 2022
A Justiça Italiana estuda a extradição de Robinho para o cumprimento da pena, porém, como o Brasil não extradita seus cidadãos, os italianos desejam que o atacante cumpra a pena em solo brasileiro.
Casagrande
Mesmo com a condenação, o ex-jogador é visto com frequência nas praias de Santos. Além da indignação dos rubro-negros, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande também falou sobre o episódio em sua coluna no UOL.
“Mostrando todo o seu desinteresse pela política e pelo social. E, o pior, sendo coniventes com o desrespeito às mulheres. Falta de entendimento da gravidade do crime que o Robinho cometeu, e pelo qual foi condenado a nove anos de prisão na Itália, pelo jogador Diego Ribas”, iniciou Casagrande.
“É um absurdo uma pessoa casada e com filhos ir se divertir jogando futevôlei com o Robinho nas praias de Santos. Aliás, todos que se relacionam com essa pessoa deveriam ter vergonha do que fazem. Não existe argumento para quem tira fotos sorrindo e se divertindo com um estuprador condenado”.
“Me desculpe, Diego Ribas, mas depois dessa, todas as mulheres deveriam te confrontar. Inclusive a sua esposa, porque é inaceitável essa conivência. Ficar ao lado de um criminoso é um desrespeito à todas as vítimas de estupro. Para mim, esse deveria ser o fim da carreira do Diego Ribas como jogador de futebol. O Flamengo precisa se posicionar, senão também será conivente”, opinou o comentarista.
Diego Ribas já informou que não irá renovar contrato com o Flamengo e deixa o clube em dezembro. O meio-campista chegou ao clube carioca em 2016, onde até o momento conquistou Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Libertadores (2019) e Recopa Sul-Americana (2020).
A lista pode aumentar tendo em vista que o Rubro-Negro está nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil.