Apesar de manter seu show no Rock In Rio, a tarefa não foi nada fácil para a produção do festival, que viveu um verdadeiro pesadelo com o astro pop nas últimas semanas. Para ser mais exato, até nesta quinta-feira (1/9) quando ainda não se tinha certeza de que Bieber iria subir no palco Mundo. A equipe do Rock in Rio, diga-se de passagem, lutou bravamente pra que uma de seus artistas mais aguardados não cancelasse. Inclusive, enfatizamos aqui o brilhante trabalho que a equipe do Rock In Rio fez para manter Bieber e não desapontar os fãs do cantor.
No final da manhã desta sexta-feira (2/9), o festival anunciou alteração nos horários de Justin Bieber e Iron Maiden. Ambos foram realocados para horários mais cedo que o habitual. Em conversa com a assessoria de imprensa do Rock in Rio, nossa equipe de reportagem foi informada que a apresentação da banda seguiu o mesmo padrão da última edição, enquanto que Bieber, realocado para 23h, o próprio festival não soube explicar o motivo da modificação.
Ainda de acordo com fontes da coluna, o show teria sofrido modificação por exigência do cantor, que pretende fazer o show e sair do Brasil em sequência, visto que todo o restante da agenda foi cancelado.
No dia 18 de agosto, os fãs do astro receberam a notícia de que havia sido cancelado o Meet & Greet, oportunidade que garante a fãs fotos e outros benefícios no camarim do artista. A decisão ocorreu devido à preocupação com a saúde do cantor, da banda, da equipe e dos fãs, segundo o site de venda dos ingressos Ticket For Fun.