Pantanal está chegando em sua reta final, prova disso é que a Globo já incluiu em sua programação teasers de Travessia, novela que irá substituir o remake de Bruno Luperi e conta com Jade Picon, Chay Suede e Lucy Alves no elenco. Com o último capítulo cada vez mais próximo, os noveleiros de plantão não se aguentam de curiosidade para descobrir os desfechos de personagens como Maria Bruaca, Juma, Tenório e Velho do Rio, entre outros.
Um dos finais já revelados pela emissora é o do matador de aluguel Solano (Rafa Sieg). Contratado para assassinar os inimigos de Tenório (Murilo Benício), o jagunço vai ser morto por Juma em cena macabra que vai ao ar na próxima semana.
Juma se transforma em onça para matar Solano – Reprodução
Após ser demitido por Tenório, Solano vai buscar abrigo na tapera de Juma. Cheia de “reiva”, a jovem vai se transformar em onça e faz com ele o terror que ele havia prometido aos desafetos, segundo descrição do próprio autor.
“Solano varre a tapera com o cano da arma, se borrando, claro, está apavorado. A tensão vai lá no alto. Solano paralisa quando se realiza ali, preso com aquela onça. Ela vem na sua direção e ele tomba, derrubando a arma e tudo. Como se ela fosse responder. Solano vai até a porta, quando a onça toma a sua frente. Cambaleante, ele gira nos calcanhares e busca a saída oposta, mas a onça fecha o cerco outra vez. Sem pressa. Sem afobação. A predadora é ela. Ele, a presa. É a onça quem mantém Solano na arapuca que ele armou. E faz com ele o terror que ele prometeu aos outros. Sem pressa de acabar com aquela aflição. Esse balé corre ao sabor da direção mostrando quem faz a lei daquele lugar”, adianta Luperi.