Vestígios deixados no apartamento do policial aposentado Raimundo Alberto Lago Rosa (foto em destaque), 70 anos, apontam que a vítima pode ter entrado em luta corporal com o autor antes de ser atingido por múltiplos golpes de faca.
As lesões são compatíveis com reações de defesa, segundo análise preliminar. O imóvel estava revirado e duas facas sujas de sangue, possivelmente usadas no crime, foram apreendidas no local. Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) ainda buscam identificar a motivação do homicídio ou latrocínio (roubo com morte).
O suspeito de matar o policial aposentado foi gravado por câmeras de segurança instaladas no condomínio da vítima, na 411 Norte. O corpo, encontrado dentro do imóvel na tarde dessa segunda-feira (26/9), tinha marcas de golpes de faca nas costas e duas nas pernas. O crime teria sido cometido no sábado (24).
A coluna apurou que Raimundo chegou sozinho em casa no sábado, às 18h35. Logo depois, às 21h16, um homem subiu ao apartamento. Às 23h23, o mesmo indivíduo desceu pelas escadas, foi ao carro do policial, que estava estacionado em frente ao bloco, abriu, mexeu no interior do veículo e deixou o local.
O porteiro do condomínio interfonou para o apartamento do idoso na segunda-feira (26), mas ninguém atendeu. As escadas estavam com marcas de sangue, provavelmente deixadas pelo autor. A Polícia Militar foi acionada e encontrou Raimundo Rosa deitado no chão, sem vida.