ContilNet Notícias

Prefeitura recebe especialista do Sebrae nacional que parabeniza gestão

Por ASCOM

A atual gestão da prefeitura de Rio Branco tem como compromisso otimizar o tempo do empreendedor, por isso o secretário Municipal de Finanças, Cid Ferreira, que acumula a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), recebeu na manhã desta segunda-feira (26), a consultora E especialista em desburocratização e políticas públicas do Sebrae Nacional, Sueli Lyra.

“A ideia aqui é a gente conhecer o ambiente de negócios de Rio Branco. Vimos que cresceu muito e diminuiu os prazos de abertura de empresas, trabalhando na simplificação e desburocratização do alvará de obras.

A especialista enfatizou ainda que a reunião serviu para a troca de experiências gerando um planejamento para os próximos passos em que o Sebrae pode apoiar Rio Branco na simplificação e desburocratização no ambiente de negócios.

“Estou muito feliz com a realidade de Rio Branco, ela avançou muito no ambiente de negócios na simplificação, principalmente porque ela está trabalhando na boa fé da palavra do empreendedor e pensando sempre em como ela pode apoiar o empreendedor no crescimento do seu negócio”, finalizou.

Na reunião foram apresentadas as ferramentas tecnológicas utilizadas pela prefeitura que otimizam o tempo de serviço para colaborador e usuário. Dentre elas, a atendente virtual ‘Bianca’, que recepciona o contribuinte em busca dos serviços online da prefeitura.A coordenadora do atendimento online, Suellen Sassagawa, explicou que a ideia é poder sempre atender melhor sem que o contribuinte precise sair de casa ir e ir no CAC.

“O objetivo é de que alguns dias outras secretarias também passem a utilizar, como o Saerb e a Seinfra.”

Cid Ferreira afirmou que a prefeitura saiu de uma situação de demora de 100h para 8h e que hoje está empatado com Alagoas.

“Em breve vamos liderar os rankings nacionais. O atendimento, através do aplicativo, conforme explicado pela colaboradora Suellen, com relação a Bianca que é uma forma de simplificar e acelerar o atendimento.”, concluiu.

 

Sair da versão mobile