Ícone do site ContilNet Notícias

Rainha Elizabeth deixou carta lacrada que só poderá ser lida em 2085

Por METRÓPOLES

Elizabeth II, rainha do Reino Unido, durante comemorações do Jubileu de Platina Frank Augstein/AFP

Dias após a morte da Rainha Elizabeth, muitos mistérios ainda rodeiam a monarquia britânica. Um deles está localizado em Sydney, na Austrália, onde a monarca deixou uma carta lacrada que só poderá ser aberta em 2085, daqui a 63 anos. As informações são do tabloide inglês Mirror.

A carta foi escrita em 1986 em uma visita da Rainha à Austrália. É bom ressaltar que o país localizado na Oceania também integra o Império Britânico. A mensagem é endereçada ao prefeito e povo de Sydney e vem com o seguinte recado escrito no envelope: “Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085, por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles”.

O envelope está guardado Queen Victoria Building, que dá nome em homenagem a Rainha Victoria, tataravó de Elizabeth, e atualmente abriga um centro comercial.

Morte da Rainha Elizabeth 

Tendo sido a rainha mais longeva da história do Reino Unido, com 70 anos no trono, a Rainha Elizabeth faleceu na quinta-feira (8/9), aos 96 anos. Segundo comunicado emitido pelos canais oficiais da Coroa Britânica, a rainha morreu “pacificamente” no castelo Balmoral, na Escócia.

Quem assumiu o trono logo após sua morte foi seu primogênito, o então príncipe, e agora rei Charles III. O filho de Elizabeth é o mais velho a assumir o trono em toda história aos 73 anos de idade.

Sair da versão mobile