Técnico fala sobre Rio Branco-AC na Copa Verde; confira

Oficialmente, o Rio Branco-AC ainda não iniciou a preparação para a disputa da Copa Verde, mas enquanto o presidente Valdemar Neto trabalha para formar o elenco do Estrelão para a competição que iniciará em outubro, a comissão técnica, liderada pelo treinador Chicão e pelo preparador físico Selsimar Maciel, comanda treinos diários no CT José de Melo com atletas que interessam e alguns remanescentes da atual temporada.

Entre os jogadores que estavam no clube desde o início da temporada e devem seguir para a Copa Verde estão o goleiro Ramon, o zagueiro Hugo e os atacantes Marcos Bahia, Chantomoi e Roderick, estes dois últimos jamaicanos.

– O nosso presidente deixou dito que a comissão (técnica) seria eu e o Selsimar e estamos dando segmento com alguns (jogadores) que chegam e alguns do Rio Branco que já estão aqui, pra fazermos um time pra jogar e não pra chegar e dizer que estamos só participando. Vamos para jogar futebol – afirma Chicão.

O Estrelão terá como rival na segunda fase a Tuna Luso-PA. O treinador, que defendeu os dois clubes quando atuava dentro das quatro linhas, ressalta que o adversário tem o histórico de revelar atletas para clubes maiores, no entanto, admite que pouco sabe do atual momento da equipe paraense.

– A gente não sabe deles lá e eles não estão sabendo o que está acontecendo aqui. Pelo que a gente sabe a Tuna Luso, clube pelo qual também passei por lá quando jogava, é um time que revela muito jogador pra time grande. A gente não está sabendo se eles estão treinando, sem tem jogadores à altura para jogar. Mas só digo uma coisa: vamos fazer um time pra jogar futebol – destaca o ex-zagueiro, que vestiu a camisa da Tuna Luso na temporada 1991 na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Com uma nova oportunidade de comandar o Rio Branco-AC em uma competição nacional, Chicão espera conduzir a equipe a uma boa campanha em busca da classificação para as oitavas de final e manter o bom retrospecto à frente do time profissional assim como fez quando assumiu a equipe na reta final do Campeonato Acreano e início do Campeonato Brasileiro Série D desta temporada.

Rio Branco-AC ainda não tem elenco definido, mas comissão técnica trabalha diariamente no CT José de Melo com atletas que interessam  — Foto: Kelton Pinho

Rio Branco-AC ainda não tem elenco definido, mas comissão técnica trabalha diariamente no CT José de Melo com atletas que interessam — Foto: Kelton Pinho

– Joguei 20 anos nesse clube e nunca passou por mim nosso time perder e estarmos em quinto lugar (no Campeonato Acreano). Perder pra Vasco-AC, São Francisco e Náuas, que a gente nem conhecia. O que eu falei pros companheiros foi: “vamos ajeitar esse time, vamos pra Série D e mostrar o que a gente tem condições de levantar esse time”. Graças a Deus deu tudo certo e espero que na Copa Verde também – finaliza.

O Rio Branco-AC enfrenta a Tuna Luso em jogo único na segunda fase da Copa Verde no dia 28 ou 29 de outubro. A partida deve ser no Acre e a data ainda será confirmada pelo Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se avançar às quartas de final, o Estrelão encara São Raimundo-AM ou São Raimundo-RR por um lugar nas semifinais.
PUBLICIDADE