Última rainha testa positivo para Covid após comparecer ao funeral de Elizabeth II

Dias depois de comparecer ao funeral da rainha Elizabeth II, a rainha Margrethe da Dinamarca testou positivo para Covid-19, de acordo com informações do Tribunal Real Dinamarquês.

“Sua majestade testou positivo para Covid-19 ontem à noite e agora está no Palácio de Fredensborg”, dizia o comunicado no site do palácio nesta quarta-feira. “As atividades da rainha esta semana foram canceladas.” Segundo a Reuters, a monarca de 82 anos está apresentando sintomas leves.

Apesar do susto, esta não é a primeira vez que a soberana da Dinamarca é contaminada pelo vírus. Em fevereiro deste ano, Margrethe, que foi vacinada, também testou positivo e apresentou sintomas leves.

Vale lembrar que, nessa segunda-feira, ela estava entre os 2 mil convidados do funeral da rainha Elizabeth II, que aconteceu na Abadia de Westminster, em Londres. Ela também participou da cerimônia na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, e estava acompanhada por seu filho, o príncipe herdeiro Frederik.

A rainha dinamarquesa era prima de terceiro grau da rainha Elizabeth II, descendente da rainha Victoria e, atualmente, é a única rainha no poder.

PUBLICIDADE