ContilNet Notícias

Vice-artilheira do futebol feminino no Brasil, veja como acreana iniciou

Por GE

Jaqueline tem média de 3,14 gols por jogo no Campeonato Acreano Feminino 2022 — Foto: Arquivo Pessoal

A atacante Jaquelline, 28 anos, artilheira da Assermurb no Campeonato Acreano Feminino e vice-artilheiro do futebol feminino nacional em 2022, não iniciou na modalidade atuando no setor ofensivo. Quando deu os primeiros passou no esporte, a camisa 11 era zagueira. Depois, a partir dos 17 anos, passou a jogar na lateral-esquerda e somente em 2019 mudou de setor e começou a sentir gosto pelo gol.

– Quando comecei a jogar campo comecei como zagueira. Depois estavam precisando de uma lateral-esquerda, isso com meus 17 anos eu acho, então fui fazer a lateral, pois sempre tive um bom preparo físico. Com o passar do tempo entraram novos técnicos na Assermurb e eles falavam que tinha técnica para jogar como meio-campo ou ponta esquerda ou direita. E foi aí que comecei a melhorar meu condicionamento físico e a questão da habilidade. Então, comecei a pegar gosto por fazer gol. Acho que me encontrei na ponta esquerda e partir daí comecei a entrar no ritmo, a amar ainda mais o futebol de campo – explica.

Surpresa ao receber a informação de que estava atrás somente da atacante Cristiane, do Santos, como principal goleadora do futebol feminino do Brasil na temporada, ela reflete sobre o momento atual da carreira. Em sete partidas no estadual, Jaqueline marcou 22 gols, mais da metade dos 40 feitos pela Assermurb na competição.

– Que notícia maravilhosa! Sem acreditar que chegaria na artilharia ao lado de uma das melhores jogadoras da atualidade, que por sinal é a primeira artilheira do Brasil. Eu agradeço a Deus e aos meus orixás por viver e ter essa experiência no Campeonato Acreano Feminino 2022. Tá sendo uma oportunidade única. Passa um filme na minha cabeça por tudo que já vivenciei até aqui: que ainda temos muito pela frente. E toda entrega e dedicação desses resultados tem amor e paixão pelo futebol feminino, todavia sabemos das dificuldades que passamos – afirma.

Atacante está atrás somente de Cristiane, do Santos, na artilharia do futebol feminino do Brasil na atual temporada — Foto: Arquivo Pessoal

Atacante está atrás somente de Cristiane, do Santos, na artilharia do futebol feminino do Brasil na atual temporada — Foto: Arquivo Pessoal

– O meu sentimento é de pura gratidão a minha equipe porque sem as meninas nada disso seria possível com dedicação, alegria, toda entrega em conjunto, da comissão, a treinadora e atletas, sempre indo em busca de resultados positivos, é por sinal de muito esforços em todas as partidas – compelta.

“Receber essa notícia é um sentimento inexplicável de estar ao lado da jogadora Cristiane, da Seleção Brasileira”.

— Jaqueline, atacante da Assermurb, artilheira do Campeonato Acreano Feminino e vice-artilheira do futebol feminino no Brasil em 2022

Jaqueline é formada em Gestão de Pessoas (Recursos Humanos) e não vive integralmente do futebol. A renda principal de sustento é do trabalho formal como recepcionista no Ministério Público do Estado do Acre. Ela espera que o que vem fazendo em campo sirva de inspiração para outras atletas acreanas acreditarem que é possível alcançar objetivos na vida mesmo diante das adversidades.

– No posto de vice-artilheira do Brasil e representando meu estado é gratificante demais. Só gratidão a todos os envolvidos da Assermurb. Que isso motive as meninas do nosso estado a acreditar que podem chegar onde quiser, com dedicação e amor – finaliza.

Assermurb lidera grupo A do estadual feminino e está a um empate da decisão do 2º turno — Foto: Arquivo pessoal/Andréa Albuquerque

Peça fundamental da Assermurb para tentar conquistar o título estadual feminino, Jaqueline será titular contra o Andirá na segunda-feira (3). A partida é válida pela última rodada do grupo A e vai decidir um dos finalistas do segundo turno.

A Assermurb lidera o grupo com seis pontos e precisa apenas de um empate para se classificar. O Andirá é o vice-líder com quatro e tem que vencer. O jogo será às 18h, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

Sair da versão mobile