CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
O prefeito de Borba (a 149 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto (Progressitas), agrediu com um soco no rosto o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e candidato à reeleição. O caso ocorreu nesta sexta-feira (2), durante comício realizado na sede do município (veja o vídeo acima).
Ao g1, a assessoria de Roberto Cidade informou que o parlamentar registrou Boletim de Ocorrência e que “vai tomar todas as providências judiciais cabíveis”.
O deputado afirmou, ainda, repudiar qualquer tipo de violência. O g1 também solicitou posicionamento do prefeito de Borba, e aguarda retorno.
Nas imagens, é possível ver que o parlamentar conversava com apoiadores quando o prefeito de Borba se aproxima e o atinge com um soco no rosto.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado a agressão.
Roberto Cidade estava no município para participar de um comício junto com o candidato à reeleição ao governo do estado, Wilson Lima (União Brasil), e outros aliados.
Prefeito já travou luta com vereador
No fim do ano passado, Simão Peixoto e o ex-vereador do município Erineu Alves da Silva se enfrentaram em uma luta de MMA, no ginásio da cidade. O episódio ganhou repercussão nacional.
Na época, o prefeito alegou que havia sido desafiado pelo adversário e aceitou a provocação. Os dois têm histórico de divergências políticas, mas, segundo Peixoto, o duelo não era algo pessoal.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
“Isso aqui não é nada pessoal. É um evento, gosto de evento, de MMA, boxe, não praticava e nem tive tempo para treinar. Mas vamos lá”, declarou o prefeito, na ocasião.