Uma pesquisa publicada pelo portal Gleeden, no início do mês, traçou o padrão comportamental dos homens brasileiros dentro de um relacionamento. E o resultado não é nada animador para a mulherada.
Afinal, conforme o levantamento, metade dos entrevistados não só possuem amantes como também destinam uma parte de sua renda para gastar com elas, aponta o site especializado em encontros e relações não monogâmicas. Ao todo, 7 mil usuários foram ouvidos.
Os números de uma traição
Deste montante, 6% dos homens relataram que guardam sempre uma grana para usarem em seus relacionamentos extraconjugais; já outros 44% revelaram que fazem isso, mas só de vez em quando.
A traição não acontece só no âmbito amoroso, mas o financeiro também é motivo para discórdia, visto que 59% dos maridos entrevistados dizem que escondem parte de suas fianças das parceiras.
23%, ainda, prefere armazenar dinheiro vivo — exclusivamente usado para bancar traições. A escolha é pelo fato de não deixar ‘rastros’ nas faturas de cartões.
Diretora de comunicação para Espanha e Américas do Gleeden, Silvia Rubies disse, em entrevista ao E-investidor, do Estadão, que a pesquisa mostra que os homens não são infiéis apenas na vida amorosa, mas também na financeira.
[Parte deles] utiliza uma espécie de ‘caixa 2’ para se relacionar com uma ou mais amantes”, afirma.