Ícone do site ContilNet Notícias

Além de Tebet, outros dois nomes são cotados para assumir o Ministério da Educação (MEC)

Por PORTAL PNE

Reprodução

Nesta segunda-feira, 31 de outubro, o novo Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) eleito neste domingo, 30 de outubro, já começa a desenhar a sua gestão ministerial e está avaliando colocar três grandes nomes para a pasta do Ministério da Educação (MEC).

Simone Nassar Tebet

É um advogada, professora, escritora, senadora federal e candidata derrotada nas Eleições Presidenciais 2022 com 4,16% (4.915.423 votos) em 1º turno. Ela seria cotada para assumir o Ministério da Agricultura no Governo Lula (2023 – 2026), mas ela prefere entrar no MEC.

Camilo Sobreira de Santana

É um engenheiro agrônomo, professor e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores. Foi deputado estadual pelo Ceará, secretário do desenvolvimento agrário e das cidades nos governos Cid Gomes. Foi o governador do Estado do Ceará entre janeiro de 2015 até abril de 2022. O Camilo Santana foi eleito como Senador pelo Estado do Ceará em 2022 com 69,76%de votos.

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho

É uma professora, psicóloga e política brasileira, foi a 60.ª e atual governadora do Ceará e a primeira mulher na história a assumir o governo do estado. Foi filiada ao Partido dos Trabalhadores, Partido Republicano da Ordem Social e Partido Democrático Trabalhista.
Sair da versão mobile