Em sessão na Assembleia Legislativa do Acre nesta terça-feira (18), o deputado estadual Cadmiel Bomfim (PSDB), que foi derrotado nas eleições 2022 quando tentou a reeleição, agradeceu os votos recebidos e disse que já estuda o que fará pelos próximos anos.
Policial militar, ele explicou que ao assumir o cargo de deputado foi para a reserva da corporação e por isso não volta mais para a PM. “Minha vida agora será política”, afirmou.
Por isso, diz ele, o cenário para as eleições municipais de 2024 já estão em seu radar. Ele frisou que mesmo sem ser eleito, ele “tirou mais votos do que nove deputados eleitos”, tendo como obstáculo a legenda.
Em 2024 ele vê duas possibilidades: prefeito de Feijó, cidade que nasceu, ou vereador em Rio Branco, considerando os votos recebidos na capital. “Estou analisando se saio para prefeito de Feijó ou vereador de Rio Branco onde tive 2.338 votos e vendo os votos do pleito passado, tirei mais votos que 10 vereadores eleitos, então estamos analisando tudo, mas vamos continuar na política. Como ainda não sabemos, mas tomaremos a decisão certa nos próximos dois anos”, completou.