27 de abril de 2024

Com estoque baixo, Hemoacre convoca doadores de sangue de todos os tipos sanguíneos

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) de Rio Branco está com estoque de sangue em baixa, especialmente o tipo O-. Por isso, o Hemoacre convoca antigos e novos doadores para realizarem a doação de todos os tipos de sangue.

A enfermeira Alrydyany Freitas destaca que os pacientes que estão em estado grave estão necessitando do sangue tipo O-. “Convidamos a população em geral para comparecer ao Hemoacre, aqueles que sentem vontade de doar, os doadores já fidelizados, estamos precisando de todos os tipos sanguíneos, especialmente o O-, que está zerado”.

Os interessados podem comparecer no Hemocentro, localizado na Av. Getúlio Vargas, 2.787, das 7 às 18h, de segunda a sábado. Para doar, é preciso estar saudável, com peso acima de 50 kg, ter dormido bem na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica, ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar um documento oficial com foto.

Menores de idade, de 16 e 17 anos, também podem doar, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis. O intervalo mínimo entre uma doação e outra é de dois meses para homens e três meses para mulheres.

Mais informações pelos telefones: (68) 3248 1380 e 99258 5551.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost