Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso Público: Bolsonaro admite novos editais e discussão sobre estabilidade

Por DIREÇÃO CONCURSOS

 O presidente Jair Bolsonaro - Sergio Lima/AFP

O atual presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), falou sobre editais de concurso público e estabilidade do servidor, nesta sexta-feira (21/10).

As declarações foram feitas durante entrevista concedida ao SBT, em parceria com Estadão/Rádio Eldorado, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil.

Em sua fala, Bolsonaro falou sobre os editais já realizados e também sobre a possibilidade de novos certames para suprir parte da demanda de servidores aposentados.

“Nós só abrimos concurso para o essencial: Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Os aposentados, ao longo desse tempo todo, estão na casa dos 100 mil, não fizemos a reposição. Alguns poucos devemos fazer para não prejudicar o serviço público.”, disse.

Ele ainda citou a diminuição dos servidores públicos na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vinculada ao Ministério das Comunicações.

“Eu peguei essa máquina inchada. A própria TV minha, a EBC, tinham mais de 1.200 pessoas lá, passou para 400, quase tudo por aposentadoria.”, frisou.

Outra pauta apontada por ele, foi em relação às discussões recentes sobre possíveis mudanças na estabilidade dos servidores públicos.

“Nós fizemos o possível. Não pretendo mexer no tocante à estabilidade do servidor público, afinal de contas isso é um direito garantido para eles previsto na própria constituição.”.

Entretanto, o presidente não descartou que o ponto seja debatido futuramente para novos servidores.

“Não mexeremos no tocante a possível estabilidade. Poderia discutir para os futuros servidores públicos, para os atuais não”, destacou.

Confira abaixo o trecho da fala durante a entrevista:

Concurso público – oportunidades

Algumas oportunidades de concurso público, no âmbito nacional, estão sendo aguardadas. Confira um panorama abaixo:

Sair da versão mobile