Derrotado nas urnas, Cesário volta à presidência do PT e pede votos para Lula no Acre

Passadas as eleições gerais de 2022, Cesário Braga volta a ser presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre (PT-AC).

Braga havia se desligado da presidência do partido para concorrer ao cargo de deputado estadual, mas mesmo com os mais de 3,200 votos recebidos, não foi eleito.

Por meio de nota enviada aos filiados nesta terça-feira (4), Cesário lamentou o resultado nas urnas para ele, os majoritários do partido e os candidatos proporcionais, mas diz que enfrentaram “com coragem e determinação a máquina do governo, mentiras, traições e o dinheiro da corrupção e do orçamento secreto”, diz trecho.

Mas sem perder tempo, Cesário disse que agora é o momento de focar em eleger Lula como presidente no segundo turno.

“Porém, não é hora de avaliações, o fascismo continua vivo no Brasil através do Bolsonarismo e atenta contra a democracia e nossa existência política e física. O momento agora é de permanecer nas trincheiras e seguir na campanha do nosso presidente Lula, a luz de esperança da nação brasileira. Cumprida a tarefa que me foi dada, assumo a direção do PT mais uma vez em um momento difícil de nossa história no Acre, com a responsabilidade de cuidar dos que permaneceram na luta e de ampliar o diálogo para a construção de um campo amplo em defesa da Democracia e da eleição do presidente Lula nesse segundo turno. Me somo a direção da Federação Brasil da Esperança e a direção estadual que nos conduziu até aqui como mais um militante da luta por uma sociedade com Justiça Social personificada na eleição de Lula”, escreveu.

Confira a nota na íntegra:

Companheiros e companheiras

O resultado das urnas, não foi o que queríamos, mas nós mantemos de cabeça erguida, apresentamos três grandes quadros do PT para as eleições majoritária no Acre, Jorge Viana, Marcus Alexandre, Nazaré Araújo, candidatos a deputados estaduais, federais e enfrentamos com coragem e determinação a máquina do governo, mentiras, traições e o dinheiro da corrupção e do orçamento secreto.

Porém não é hora de avaliações, o fascismo continua vivo no Brasil através do Bolsonarismo e atenta contra a democracia e nossa existência política e física.

O momento agora é de permanecer nas trincheiras e seguir na campanha do nosso presidente Lula, a luz de esperança da nação brasileira.

Cumprida a tarefa que me foi dada, assumo a direção do PT mais uma vez em um momento difícil de nossa história no Acre, com a responsabilidade de cuidar dos que permaneceram na luta e de ampliar o diálogo para a construção de um campo amplo em defesa da Democracia e da eleição do presidente Lula nesse segundo turno.

Me somo a direção da Federação Brasil da Esperança e a direção estadual que nos conduziu até aqui como mais um militante da luta por uma sociedade com Justiça Social personificada na eleição de Lula.

Saudações a quem tem coragem.

Cesário Campelo Braga
Presidente estadual do PT/Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost