Ícone do site ContilNet Notícias

Eleitores são autuados por tirar foto durante votação

Por METRÓPOLES

Reprodução

Seis eleitores foram autuados por tirar fotos no momento do voto em Goiás, neste segundo turno das Eleições 2022. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), neste domingo (30/10). No estado, a escolha do voto se dá apenas para presidente da República, já que o governador Ronaldo Caiado (UB), foi reeleito no primeiro turno.

O relatório do TRE-GO foi divulgado às 10h. De acordo com o major da Polícia Militar de Goiás, Dalbian Guimarães Rodrigues, que também participou da coletivas, as pessoas autuadas não foram presas. Todos assinaram termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foram liberados.

A situação foi registrada nos municípios de Goiânia, Inhúmas, Abadia de Goiás e nos municípios do Entorno do Distrito Federal: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental e Padre Bernardo.

Outras ocorrências com eleitores

Além das ocorrências das fotos, segundo a PM, uma pessoa foi autuada por desordem e outra por recusar o cumprimento de diligências e instruções. Já em relação as urnas eletrônicas, o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-GO, Frank Wendell Ribeiro, explicou que 44 ocorrências foram registradas em todo o estado.

31 urnas precisaram ser substituídas. De acordo com Frank, as outras demandas foram problemas com impressoras, transporte e troca de mídias. O secretário avaliou que a votação em Goiás segue tranquila e o número de urnas trocadas é menor em comparação com o mesmo período no segundo turno.

Ainda segundo a PMGO, 5 mil policiais estão distribuídos nos 2.442 locais de votação, nas 246 cidades de Goiás.

Sair da versão mobile